Home | ||
World Museums and Culture | ||
North America | ||
Caribbean | ||
South America |
World Museums and Culture |
|
Inspiring appreciation for and knowledge of the diverse native arts, histories, languages, and cultures of the Greater Southwest.
|
|
All of the buildings, track, locomotives and cars were assembled here at Union on what was once farmland. Our main line trackage was laid on the vacant right-of-way of the Elgin & Belvidere Electric railway. Why would rational adults freely contribute so much of their time and treasure to creating this repository of railroad history?
To answer this question, we must remember that at one time in our nation's past the railroad industry was the largest private employer. With so many families supported by one enterprise, the widespread interest in that industry is understandable....manifesting itself in special interest groups devoted to various activities such as taking railroad pictures or publishing books on railroads, building railroad models or just "riding the rails," The Illinois Railway Museum is probably the ultimate railroad historian special interest group. Originally formed to preserve one important piece of rolling stock, it has evolved into an educational and historic preservation organization recreating possibly the largest operating demonstration railroad showcase on the North American continent. |
|
Embark on a memorable aviation journey - a tour of the Frontiers of Flight Museum. During your experience, you will bridge several lifetimes starting with the pioneers who realized their earliest dreams of flying; identifying with the aviators of the 20's and 30's, known as the "Golden Age of Flight"; understanding the sacrifices of the fliers of World War II; and progressing to the jet and rocket age of today. By virtue of these chronicles of time, you will also find a new appreciation for the role the Dallas/Fort Worth area (known today as the Aviation Capital of the World) has played in the unfolding global aviation story.
|
|
Located in Perth Amboy, New Jersey, the Proprietary House was commissioned by the Proprietors of East Jersey to be the official residence of the Royal Governor William Franklin. The Proprietary House Association is committed to the restoration, maintainance, and raising awareness for this historical building and supporting it's historical pride
|
|
In 1756, Samuel Fleming bought 210 acres for his house. At that time there were "more wolves than sheep, more bears than horses, and more Indians than settlers." Fleming Castle is now a public museum. Its main goal is to convert the structure for public use with activities for all. In May 2006 the Fleming Castle (Samuel Fleming House) celebrated its 250th birthday.
|
|
The Columbia County Historical Society is a private, not-for-profit organization dedicated to the preservation and interpretation of the history and culture of Columbia County, New York.
It is the Society's goal to encourage understanding, knowledge, and preservation of the County's heritage through the acquisition and conservation of historic lands, buildings, objects and documents, and through the sponsorship of research, publications, exhibitions, and educational programs. |
|
Location & Parking
The main buildings at LACMA (also known as LACMA East) are located in the Miracle Mile area between Fairfax Avenue and La Brea Avenue, on Wilshire Boulevard, just east of Ogden Drive. LACMA West is two blocks west, at the northeast corner of Fairfax Avenue and Wilshire Boulevard. |
|
Come experience the only remaining examples of the N&W's legendary success at the Virginia Museum of Transportation: the N&W Class A 1218 and the Class J 611. In our Rail Yard, explore historic steam and diesel engines, cabooses, and other rail equipment as modern trains rumble past. Inside the Museum, enjoy model trains, hands-on exhibits, and stroll among our antique automobiles, and truck and bus exhibits.
|
|
Featurings an extensive collection and living interpretations of History.
|
|
From its founding, the Seabee Museum and Memorial Park has stood on its own, collecting grants from federal, public, and private sectors. The majority of funding received to date has been from the MCB-6 Association, other Seabees, the Rhode Island State Preservation and Historical Society, the Federal HUD Office, and a Federal Grant from the Department of Defense (allowing Seabee Reserves to perform a full summer training program here). While this may sound significant, it’s only a small percentage of the bricks and mortar required to complete this tribute to the "Original Home of the Seabees."
|
|
The mission of the Bennington Museum is to celebrate the history and heritage of the southern Vermont region, as well as serve as a venue for visual and performing arts that enrich our community and our world. Incorporated in 1852 as the Bennington Historical Association, the Bennington Museum is one of only a few accredited museums in the state of Vermont. The Association was founded to commemorate the pivotal 1777 Revolutionary War battle fought near the town. Following the dedication of the 306-foot-tall Bennington Battle Monument in 1891, the Association turned its attention to a more comprehensive preservation of history, art and material culture in southern Vermont and nearby areas.
After years of searching for a permanent home, the Association in 1923 acquired the beautiful, native stone structure that had served as the first St Francis De Sales Catholic Church from 1855 to 1892. Following some functional renovations, the museum opened to the public in 1928 as the Bennington Historical Museum. |
|
Northlandz is a 16 acre world class attraction developed by Bruce and his wife Jean. Included in this complex is a doll museum, La Peep Doll House, a 2,000 pipe theater pipe organ (which Bruce plays) and art galleries throughout. The building is reflective of the couples lifelong commitment to art, expression, and creativity.
|
|
Are you familiar with the work of Alice Austen? Even if the name doesn’t ring a bell, her photography and cultural impact is second-to-none and continues to be the definition of stunning work. The Alice Austen House Museum in Staten Island pays homage to Austen’s work by showcasing her vast talents and restoring her home to an era gone by. When visiting this Staten Island museum, patrons will find themselves admiring the beautiful gardens and simple Victorian design that defines the house that was Alice Austen’s life. By stepping between the doors, you enter in to the private life of this powerfully observant woman and the chronicles of how Austen led her own life via her own testimonials and the documentations of those around her. Hundreds of pictures that Austen took in her lifetime surround you and demand your attention at every turn, complimented by the works of those inspired by her. In Spring 2012, this Staten Island museum featured “Foreclosed” which was a documentation of the American housing crisis. A stunning look between Austen’s work and the modern pieces, “Foreclosed” is a great example of what New York City museums offer, a slice of life.
|
|
Texas Memorial Museum is the exhibit hall of the Texas Natural Science Center. It is located at 2400 Trinity Street, on The University of Texas at Austin campus, in Austin, Texas.
|
|
Museu Histórico Nacional, criado em 1922, é um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 287.000 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina.
O conjunto arquitetônico que abriga o Museu desenvolveu-se a partir do Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade do Rio de Janeiro. Visando recuperar a arquitetura original, ampliar espaços destinados ao público, aprimorar os serviços oferecidos aos visitantes, democratizar o acesso dos mais diversos segmentos da sociedade e viabilizar uma circulação e um percurso adequados ao discurso museográfico, o conjunto arquitetônico que abriga o Museu passou, entre 2003 e 2006, por importantes obras de restauração e modernização. |
|
O Museu do Ceará foi a primeira instituição museológica oficial do Estado, criada por decreto em 1932, mas aberto oficialmente ao público em janeiro de 1933, com a denominação de Museu Histórico do Ceará. Inicialmente foi concebido como uma das dependências do Arquivo Público, situado na rua 24 de Maio, nº 238, no centro de Fortaleza. No início de 1934, o Arquivo e o Museu foram transferidos para a Avenida Alberto Nepomuceno, nº 332, em frente à Praça da Sé. Hoje esses edifícios já não existem mais. Sua principal missão é promover a reflexão crítica sobre a História do Ceará por meio de programas integrados de pesquisas museológicas, exposições, cursos, publicações e práticas pedagógicas.
|
|
O Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco instalou-se, em dezembro de 2001, no Museu Sinagoga Kahal Zur Israel. Responsável pelas ações museológicas do espaço, constituiu-se como uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, filiado à Federação Israelita de Pernambuco.
É parceiro também das unidades do Museu Judaico do Rio de Janeiro , Arquivo Histórico Judaico Brasileiro em São Paulo, Instituto Histórico Israelita Mineiro em Belo Horizonte-MG , Instituto Marc Chagal em Porto Alegre –RS, entre outros. |
|
Criado em 1982, o Espaço Ciência Viva é o primeiro museu participativo de Ciências do Brasil. Foi fundado por um grupo de cientistas, pesquisadores e educadores interessados em tornar a Ciência mais próxima do cotidiano do cidadão comum.
O Espaço é um centro cultural-artístico científico que irradia energia inovadora e criativa e propõem novas formas de divulgar a ciência, influenciando e gerando conceitos em educação e popularização da ciência, que aproxima sociedade e cientista. Várias atividades estão programadas ao longo do ano, a fim de proporcionar visitas divertidas e reveladoras. Todo último sábado de cada mês, o museu abre das 14 horas às 17 horas para o ‘Sábado da Ciência’, com entrada gratuita. Uma equipe de cientistas, professores e estudantes de graduação e pós-graduação estarão apresentando oficinas, que levem os visitantes a descobrirem uma maneira feliz de fazer ciência. |
|
O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro é um dos quatro CCBBs do país, que também existem nas capitais Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Os Centros são espaços multidisciplinares com programação regular (seis dias por semana), nas áreas de artes cênicas, cinema, exposição, ideias (palestras, debates, seminários etc), música e programa educativo.
O CCBB oferece ao público uma programação cultural que é referência no Rio de Janeiro e no Brasil. Com projetos nas mais diversas áreas, o Centro tem um volume de freqüentadores comparável ao de outras grandes instituições culturais do mundo.
Nos vários campos da arte, a programação procura oferecer obras que vão do clássico ao experimental, do erudito ao popular, dos grandes mestres aos talentos iniciantes. Esses critérios de seleção permitem ao CCBB alcançar freqüentadores com os mais abrangentes níveis de interesse. Instalado no número 66 da Rua Primeiro de Março, o Centro Cultural Banco do Brasil é uma das jóias arquitetônicas da Cidade. Seus espaços, organizados e adornados com elementos neoclássicos, abrigam três teatros, sala de cinema, sala de vídeo, cinco salas de exposições, biblioteca com 140 mil títulos, museu e arquivo histórico, videoteca e salão para conferências e palestras. O freqüentador dispõe ainda de restaurante, casa de chá, bombonière e loja de produtos culturais. |
|
A Casa das Rosas, localizada na Avenida Paulista número 37, foi projetada na década de 1930 pelo escritório de Ramos de Azevedo, para ser a residência de sua filha Lúcia, recém casada com o engenheiro Ernesto Dias de Castro. A bela casa, hoje referência na vida do paulistano, foi uma das últimas construções realizadas na avenida.
|
|
O Museu Judaico do Rio de Janeiro, fundado em 1977, com a doação de uma menorá (candelabro de sete braços, um dos principais símbolos do judaísmo), é um centro cultural dinâmico, integrado à vida da cidade com atividades estruturadas em torno do binômio preservação da memória/dinamização da cultura judaica.
|
|
Construída por volta de 1860, pelo médico José Martins Rocha, a casa é vendida ao Industrial Português José Francisco Correia - Visconde de Sande e depois Conde de Agrolongo (Títulos recebidos em Portugal).
Em 1903, o Conde retira-se para Portugal e põe a residência a leilão com todos os seus pertences, não aparecendo comprador. Pela mesma época a Capital era transferida de Petrópolis para Niterói e o Governador Nilo Peçanha resolveu adquirir o palacete para sede do governo, consumando-se a venda em 1904. Durante os 71 anos seguintes, teve o Palácio, 43 ocupantes entre governadores interinos e interventores federais. |
|
O Museu da Imagem e do Som (MIS) foi inaugurado em 3 de setembro de 1965 pelo então governador do estado da Guanabara, Carlos Lacerda. O MIS lançou um gênero pioneiro de museu audiovisual que seria seguido por outras capitais e cidades brasileiras, além de ter se constituído num centro cultural de vanguarda nas décadas de 60 e 70 do século XX, lugar de encontros e lançamentos de idéias e novos comportamentos. Além de abrigar importantes arquivos que atendem aos interesses de um público pesquisador amplo e diversificado, o prédio da Fundação Museu da Imagem e do Som é, em si mesmo, uma das mais belas peças de sua coleção, constituindo um exemplar histórico raro dos edifícios construídos para abrigar a Exposição do Centenário da Independência do Brasil, realizada em 1922. Localizado na Praça XV, e inserido na Zona Especial do Corredor Cultural da cidade do Rio de Janeiro, junto com o Museu Histórico Nacional, o Museu Naval, o Paço Imperial, a Casa França-Brasil e o Centro Cultural Banco do Brasil, em 1989 o Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac) do Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu o tombamento do prédio. Em outubro de 1990, pela Lei nº 1.714, o MIS foi transformado numa fundação, dirigida por um presidente.
|
|
Primeiro monumento construído especialmente para preservar a memória da Independência do Brasil, o Museu Paulista, inaugurado em 7 de setembro de 1895, foi criado como Museu de Ciências Naturais. Em 1819 retomou sua vocação original e é hoje um museu histórico. Também é conhecido como Museu do Ipiranga. Seu acervo, com cerca de 100 mil peças, é constituído por obras de arte, mobiliário, trajes e utensílios que pertenceram a personalidades da história brasileira, como os bandeirantes e os imperadores. As instalações abrigam uma biblioteca com 100 mil volumes e um Centro de Documentação Histórica, com 40 mil manuscritos.
|
|
O Paço Imperial é um Centro Cultural com rica programação artística, localizado na Praça XV de Novembro, no centro histórico da cidade, no prédio considerado o mais importante dos edifícios civis coloniais do Brasil. Foi primeiro a residência dos governadores da Capitania do Rio de Janeiro e depois passou a ser a casa de despachos, sucessivamente, do Vice-Rei do Brasil, do Rei de Portugal Dom João VI e dos imperadores do Brasil. Em sua restauração, na reconstituição da fachada, optou-se pela feição colonial, adquirida particularmente no período da ocupação pela Família Real Portuguesa, mas foram preservadas marcas e formas de vários outros momentos históricos. O Paço Imperial conta com uma diversificada programação de artes plásticas, cinema, teatro, música, biblioteca, atividades educativas, seminários, serviços de lojas e restaurantes.
Percorrê-lo é fazer uma releitura do tempo inscrito em seus espaços, relacionando-os com épocas e fatos ocorridos. As exposições permanentes também são um ótimo programa cultural.
|
|
O Museu Nacional/UFRJ está vinculado ao Ministério da Educação. É a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Criado por D. João VI, em 06 de junho de 1818 e, inicialmente, sediado no Campo de Sant’Anna, serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país. Alojar-se no Paço de São Cristóvão, a partir de 1892 - residência da Família Imperial brasileira até 1889 - deu ao Museu um caráter ímpar frente às outras instituições do gênero.
|
|
O acervo do Museu Nacional de Belas Artes teve origem no conjunto de obras de arte trazido por D. João VI de Portugal, em 1808, ampliado alguns anos mais tarde com a coleção reunida por Joachin Lebreton, que chefiou a chamada Missão Artística Francesa, formando a mais importante pinacoteca do país.
|
|
O Museu da Casa Brasileira guarda e conserva objetos, móveis e equipamentos de várias épocas da história da moradia no Brasil. Construído entre 1942 e 1945, o antigo Solar Prado, implantado em um terreno de aproximadamente 15.000 m², é uma réplica do Palácio Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O Museu é um importante núcleo de pesquisa, discussão de arquitetura e design. Sua biblioteca foi organizada e formaram-se uma vioteca e um acervo de documentação contemporânea brasileira e internacional.
|
|
The DOCKYARD MUSEUM in the Naval Officer's House interprets the story of English Harbour and of the people that toiled in this famous Georgian Royal Naval Yard. It also explains the 20th century return of sailing ships and the aims and aspirations of Nelson's Dockyard National Park. There is also a small "Nelson's Room" with a life sized portrait of Nelson researched through archaeological means.
|